O que faz uma Administradora de Condomínios?
- Morus Gestão de Condomínios
- 19 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de nov. de 2020

A Administradora de Condomínios tem como função principal, auxiliar e dar suporte ao síndico no exercício de suas atividades diárias. Deve orientá-lo sobre todos os aspectos legais e, também, ajudá-lo com as tarefas administrativas. É o braço direito do síndico, o canal seguro entre os condôminos e a gestão do condomínio e proporciona a organização necessária para que tudo funcione perfeitamente.
A Administradora fica responsável pela gestão das finanças do prédio, controla a folha de pagamento dos funcionários, contribui para a economia orçamentária, emite boletos de taxas condominiais. Assim torna a prestação de contas do condomínio muito mais organizada e faz com que o trabalho do síndico fique mais focado em buscar melhorias para o prédio.
Entre as inúmeras vantagens que o síndico tem ao contratar uma administradora, está no fato de que poderá trabalhar de forma muito mais segura, sem se preocupar com a parte administrativa direta, como: contabilidade, planejamento financeiro e pagamento de salários. Outras vantagens que podemos citar são:
· Colaboração na contratação de seguros;
· Condomínio com menor risco de penalizações legais;
· Consultoria em assembleias condominiais;
· Emissão de boletos para cobrança da taxa condominial;
· Funcionários mais qualificados;
· Redução de gastos e maior economia;
· Redução da inadimplência
· Serviços mais adequados às necessidades dos moradores.
Contratar uma administradora muitas vezes é a melhor solução para simplificar e tornar a rotina do síndico mais fácil.
留言