top of page

Impermeabilização de sofás


Em Curitiba, no ano de 2019, um apartamento sofreu uma explosão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a causa da explosão pode ter ocorrido porque um profissional impermeabilizava o sofá da residência com produto inflamável. Sim, há riscos na impermeabilização quando há o uso de produtos inflamáveis.

É sabido que após fatalidades como essas, os legisladores ficam tentados a criarem leis que proíbam a execução desse tipo de serviço. Ao mesmo tempo compreendemos que existem outras empresas que fabricam produtos que também podem explodir como: botijões de gás, aparelhos de celular, etc. e nem por isto tais produtos foram proibidos.

Imagine um condomínio proibir o morador de ter esses objetos, pelo fato da possibilidade de explosão. O que precisa ser feito é criar regras para esses serviços/produtos.

A sugestão é que os condomínios revejam o regimento interno e acrescentem cláusula especifica exigindo que as empresas que fazem impermeabilização de sofás e afins só possam atuar no local com produtos à base d’água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as empresas preferem utilizar o produto inflamável, ao invés do à base d’água, por ser mais barato e utilizar menos quantidade.

Este fato já pode servir como base para que os condomínios estabeleçam regras para que estas empresas prestem serviços dentro dos apartamentos. Ou até mesmo que qualquer serviço dessa natureza, deve ser feito fora do condomínio. É importante também citas as reponsabilidades quanto à prestação desse tipo de serviço, falando sobre as consequências que o não cumprimento das regras vigentes no condomínio podem trazer aos infratores.

Acidentes ocorrem e devem ser tomadas providências para evita-los. Só há de se tomar cuidado para não haver radicalismos que venham a trazer mais prejuízos do que benefícios.

Comments


Av. Sete de Setembro, 3561 Cj. 06 - Rebouças - Curitiba - Paraná - 80250-210 - Brasil

© 2020 por Morus Gestão de Condomínios

bottom of page